quinta-feira, outubro 03, 2013

Para ser Salvador da Pátria tem de ser Tratado como Gente

Nenhum salvador da pátria que se tenha ouvido falar até hoje, foi forçado a isso. Ele quis, ele foi apaixonado pela causa, pela ideia. Ele sonhou, planejou, lutou e muitas vezes até conseguiu.
É certo que seus desfechos eram sempre trágicos, entretanto enquanto concebia ideias era feliz, seus olhos chegavam a brilhar de desejo, de certeza, de expectativa positiva, de coragem.
Sabe-se também  que eram bem recebidos, ouvidos, admirados e até aplaudidos para no fim serem banidos, perseguidos e até mortos.
O fato é que hoje esses tipos estão em extinção. Qual terá sido o motivo? Eles motivavam os mais fracos a lutarem, logo quebravam a força do monstro que há alguns anos se nos aproxima: O CAPITALISMO SELVAGEM. esse ser perverso que vem ganhando caminho, enroscando-se e dominando.
Tal intruso não é animado por qualquer emoção.É autoritário, tolhe toda e qualquer liberdade, e faz do ser humano agente mecânico roubando-lhe o tempo para pensar sentir e agir, Eis porque lhe tira de antemão a liberdade. 
Dessa forma induz o homem a apenas agir, e agir muito rápido, para não ter tempo de pensar.
É incontestável que sentimentos e reflexões são condições inerentes ao ser humano, que apesar de ter construído a máquina, não é a própria máquina. Portanto, deve ser tratado como gente a fim de que trabalhe feliz, tenha condição de planejar, criar e cobrar,  situação essa indispensável para ser salvo. Aliás somente ele poderá salvar a si mesmo.  


Nenhum comentário: