domingo, novembro 21, 2010

Meu mais jovem poeta

Educação

Educação é uma santa
Comparo a plantação,
Nasce no coração
E a todo mundo encanta.
Da semente vira planta,
E começa a florescer,
Novos frutos vão nascer,
Germinar conheciemnto,
Educação é o momento
Para todos aprender.

Você que é engenheiro,
médico, um cirurgião,
Que tem uma profissão:
mecânico ou enfermeiro,
motorista ou carpinteiro,
Advogado ou doutor,
Sagento ou criador,
Eu te digo camarada:
Você não seria nada,
Se não fosse o professor.

Estou agradecendo
Aqui mais uma vez
Falar sobre educação
Não sabe o bem que me fez
E o que eu aprendi,
Pois devo tudo a vocês!

Ser professor é ser
sinônimo de alegria,
É a força do estudante,
É caminho que nos guia,
Que nos leva a toda parte,
Conhecimento é uma arte
Pois ele nos contagia.

Poesia é uma forma,,
Que uso para demonstrar

Professora Glícia e Islândio
O uso da educação
Que vem nos ajudar
Através do professor
Que faz todo mundo amar.

Eu aprendi neste lugar
O que é educação
É fortalecer a nação 
Coisa que hoje se viu
Para melhorar o Brasil
É do professor a missão. 
Islândio Nobrega 3º Ensino Médio








 

Nenhum comentário: