quarta-feira, janeiro 18, 2012

Breve Relato

Cada encontro está carregado de perdas(Vilma)
Te escrevi mil versos
Te enviei mil flores
Que nem mil amores poderão te dar
Mas sem nossas vidas sem falsos pudores
Palavras são cores que dispensam insignias
Mas se navegarmos em contos de fadas
Pela noite a dentro em noites alquebradas
Teceremos torres faremos anáguas
Gaviões alados são contos de fadas...
Ô bravo guerreiro de lança amarela
Que escolta a lapela lá em meu país
Busca os perdizes que na chuva cantam
Cantigas de amores por velhos cantadas
O que não dizer, ó minha Atena doce?
Que em mil lampejos e minh'alma entrou
Mas só são palavras de fácil enfeite
Que busco no seio pra te agradar
O que tu não sabes é que em meu país
Janelas são potros, potros são janelas
Mas tu és tão simples tão facilitável
Que ficas difícil e indecifrável
Já tua beleza é de extremo espanto
Que nem em mil contos  poderei sanar
O que não fazer com os nossos encontros?
Pois de canto  em canto tendo a relatar.
     Antonio Jose (30/03/2003)

Um comentário:

Antônio Xavier disse...

-Desde este período meu estilo poético mudou tanto. Sinto falta dessa linguagem surreal as vezes. O que de fato importa, é que vim a descobrir a poesia em mim graças a senhora e por isso entre outras coisas lhe serei eternamente grato.