sábado, janeiro 22, 2011

Sorriso Meigo, mas Olhar Sombrio



 Como sempre na net, à noite estava eu a teclar.Certa noite vi surgir uma luz tênue no fundo do túnel. Ela fez ressurgir a esperança de um  coração assustado e dilacerado pela ingratidão e falsidade.
Sei que não foi tão fácil aceitar esta aparição. Já o havia deletado no Badoo.Tinha adicionado no MSN, mas como adicionara também alguém que me dirigia algumas palavras cheias de maldade, pensara serem amigos e que armavam complô contra mim: Bloqueei.  Mesmo assim, após certo tempo, resolvi desbloquear para vê o que aconteceria.
Surpresa!! Palavras doces foram pronunciadas e através de um sorriso meigo, que parecia fugir de algo, ou esconder um passado que gostaria de sepultar eu vi derreter o gelo que tornara meu coração insensível.
Seu segredo parece que guarda a sete chaves e não permite que alguém nem de longe vislumbre. Contudo, seu olhar cor de esmeralda lhe trai deixando aparecer uma ligeira sombra de tristeza que eu daria a vida para conseguir apagar. Tem um semblante que deixa vê mais idade do que aquela que realmente tem. Esta criatura misteriosa esforça-se para  aparentar estar sempre bem, e até me deixa feliz  e me faz sentir humana: viva. Eu sei que se agarra  a qualquer coisa que o faça fugir do passado atroz que lhe atormenta. Porém, tem um fato preponderante que não lhe permite esquecer visto que em seus finais de semana diz: presente!
Oh! É tão pouco quando poderia ser tudo!Conquanto este amor é difícil de ser aceito por outra mulher. Principalmente quando se sabe que haverá o filho do orgulho, o ciúme a ofuscar qualquer relação que se interponha entre aquele serzinho ingênuo, mas com uma capacidade de amar tão grande. Sei que das angústias daquele DEUS GREGO estes fins de semana configuram  o que restou de bom para minimizar sua solidão, e, que eu nem de longe ousaria tirar.
Seu passado está ali, sempre tão vivo e se faz ouvir constantemente através do grito estridente da consciência sempre que uma leve falta se fizer lembrada.
Enquanto o observo, reflito sobre o “não separar o que Deus juntou”.Mas por que junta-se tanto sem a permissão Dele? Para complicar vidas?
 Sem que ele percebesse, alguém passava por trás do seu herói de repente e eu a vislumbrei. Tinha o cabelinho preto, ar inocente e feliz ao lado do seu ídolo. Confesso que aquela visão me causou tristeza. Já conheço de perto as conseqüências de separações. Tudo bem enquanto um dos cônjuges não encontra alguém, todavia um inferno, quando isso acontece. E quem fica no meio do tiro de guerra são as crianças, vítimas de uniões inconseqüentes, baseadas em interesses materiais ou paixões que com a mesma força que surge definha.
As vezes pego-me a pensar será que tudo isso acontece por  não existir mais a realização na constituição familiar ou por que não se cultivando a ternura após  o matrimônio o amor fenece?
Tenho buscado repostas para minhas indagações inutilmente. Será que alguém poderia me ajudar a entender as uniões atuais?
Admito que fiquei perdida em devaneios após aquela visão, entretanto confesso que apesar de todas as reflexões sobre a vida do meu ANJO, não posso deixar de confirmar que seu olhar me intriga ao mesmo tempo em que me atrai. Que embora brincando sua palavras me deixam curiosa, querendo saber mais, e muitas vezes achando que estou matando o tempo, percebo que o tempo está a  me conduzir para a as grades que me aprisionarão e me conduzirão a morte  daquilo que sou.
Não tem duração longa esses encontros, todavia o que está em jogo tem história, tem explicação e um mistério a desvendar. Sem esquecer que por trás de tudo pessoas existem e mágoas que ainda estão esperando para serem sanadas. Uma pergunta deve ficar no ar: E eu onde entro nesta  história? Como salvadora da Pátria ou provocadora de novos problemas?
Prefiro a primeira opção.



Um comentário:

o mensageiro disse...

Perguntas que deveria ser feitas e respondidas.

1) O que fazer, quando num belo dia, sem nenhum motivo aparente, um homem olha pra sua esposa deitada ao seu lado, dormindo, com seu lindo baby dool deixando partes de seu corpo desnundo e não sente vontade de fazer amor com ela?

2) O que fazer um homem,quando não tem disposição para o sexo com sua esposa e ele lhe olha e ver em seus olhos que ela quer uma noite de amor?

3)Como lhe falar que ñ consegue ter seu membro ereto? deve lhe dizer que está com hipotencia?

4) Sem sexo regular o casal se afasta e esse homem vive em solidão, seu coração está vazio e seu apetite sexual insaciado.Por quanto tempo seu coração continuará vazio?

5) e se esse homem solitário encontrar uma mulher que lhe atrai de corpo e alma, deixaria ela passar em sua vida sem se aproximar?sem se envolver?

6) se esse homem se envolvesse com essa mulher,e se ele tivesse principios e convicções morais, como ficaria sua consciencia?

7) seria ele um mau carater por ter se paixonado por outra mulher? ou apenas um ser humano que igual a todos os demais não entende plenamente o misterio da vida e não soube como manter o amor por sua esposa?

8) é justo que vivamos com uma pessoa infeliz pelo resto de nossa vida, deixando para trás um amor verdadeiro por outra?