domingo, outubro 02, 2011

O que é Casamento?

Amigo, o que é casamento? Será duas pessoas viverem entre quatro paredes sem sequer se olharem? Só há casamento onde há amor. O enlace matrimonial é apenas um evento para satisfazer a sociedade, mas quem disse que devemos dar satisfação da nossa vida particular à sociedade? Cerimônia nada significa se uma união ocorreu por circunstância que nem de longe entendo. Aquilo que se une a força já esta por si só predestinado a acabar.
As pedras do quebra cabeça podem direitinho se encaixarem. Quantos mistérios infantis! Celular que só atende para marcar encontros e teatro quando se pergunta sobre estado civil. Esse último até é compreensível, quando esta pergunta incomoda, por traz existe camuflado compromisso. E, sobre o ódio estampado quanto à pergunta, é exatamente porque  trazem à tona lembranças que ferem princípios e convicções que gostaria de esquecer. 
Será falsa moralidade ou forte sentimento de culpa ?
Não cabe a mim fazer julgamentos, mas posso dar minha opinião sobre o fato, aliás é só isso que tenho feito neste blog, e, falar sobre casamento é meu tema preferido.Ah! de morte também,  
Alguns dizem Deus me livre! E até se benzem com medo de casar; outros, rezam pra casar como em Casamento para três, eu por mim afirmo é uma forma de entrega, um exercício de abnegação combinada que resulta na perpetuação da espécie de modo agradável, isto é, quando ambos tem maturidade para que se efetue a união  respeitosa e cúmplice.   

Um comentário:

Antônio Xavier disse...

-Adorei a referência a "Um Casamento Pra Três"! E o texto como sempre muito bem escrito.