sábado, outubro 01, 2011

Justificativas, Resposta ou Contato?

Para cada problema existe uma saída. A vida e o curso de nossos dias são escolhas exclusivamente nossas. O homem não nasceu para sofrer. Quando Deus lhe concedeu inteligência foi exatamente para que fizesse dela instrumento  de melhoria para sua condição de vida. Por isso, a ele  compete, pois, agravar ou atenuar  nossos    momentos de vida na terra.
Há situação na existência terrena que  apenas a mulher é capaz de entender, já que em sua educação doméstica já se acostumou a fazer renúncia, principalmente abstendo-se  de sexo. Entretanto, mais difícil que uma convivência sem sexo, para a mulher é saber-se substituída, uma vez que isso significa,  como um dizia um autor que já não lembro o nome: para uma esposa é menos penoso perder o esposo para morte que para uma outra, visto que fere seu brio - o que há de mais íntimo no ser humano.
Por outro lado, ainda há também outra reflexão a ser iniciada: será justo privar a si e a esposa de sexo em nome de princípios e convicções que transformarão duas vidas em desertos noturnos? Sabe-se que no mundo atual problemas relacionados a sexualidade são solucionados francamente e clinicamente, porém existe apenas um que a ninguém cabe resolver: é o do amor. involuntário esse sentimento não admite a manipulação laboratorial. Porque em matéria de coração não existe manter ou deixar de manter o amor, pois esse é de ordem Divina, quando acaba é porque nunca existiu. Talvez no passado o que se pensava ser amor não passava apenas de arroubos da paixão.que em seu poema Soneto de Fidelidade expressa tão bem Vinícius de Morais" que seja infinito  enquanto dure" e ainda sobre o mesmo assunto diz Vieira não existe amor tão robusto  que chegue a ser velho por isso que se diz do amor menino.
Logo, amor verdadeiro ou amor falso não existe, o que predomina na verdade é amor ou paixão.
Minhas últimas palavras agora são para ti, amigo mensageiro: meu respeito a tua abnegação, estou deveras sensibilizada com a tua solidão e embora a contragosto, admito que tuas  palavras surtiram o efeito desejado: oferecer uma justificativa para a tua fugaz passagem. Gratifica-me, porém, saber que o sentimento foi recíproco. 
Saibas, portanto, que muitas coisas não precisam ser mencionadas a fim de serem compreendidas, o segredo do silêncio eu já consigo compreender. Embora,  seja romântica, mas com os pés no chão. O coração pode sangrar, todavia a razão deve sempre predominar. Confesso que tens todo um encanto que seduz, porém  o mistério que já não é mistério, afugenta.
Sei que ainda perdura tênues lembranças de deleites fugazes a torturar-me a alma, aliás, os mesmos foram como um rio que passou em uma vida levando consigo uma parte do coração, mas não conseguiu levar tudo.

Nenhum comentário: